quarta-feira, 30 de setembro de 2009
RESULTADO DO SÃO CAMILO!!!
terça-feira, 29 de setembro de 2009
CASO WALLACE E JUNDIAÍ, NO QUÊ DIFERE???
MANAUS - O programa da Tv Globo 'Fantástico' mostrou neste domingo (2), reportagem sobre o caso envolvendo o deputado estadual Wallace Souza (PP) e o filho dele Raphael Souza, que ficou conhecido na imprensa amazonense como 'Caso Wallace'.
O repórter e produtor especial Eduardo Faustini esteve em Manaus durante esta semana, para levantar informações sobre o caso.
Wallace Souza, ex-policial expulso da Polícia Civil, apresentava em uma TV do Amazonas um programa policial.
“Foi flagrado em uma situação de desvio de combustível, foi excluído do serviço público”, conta o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Francisco Sá Cavalcante.
Confira a reportagem do Fantástico na íntegra
Quinze pessoas ligadas a ele já foram presas, entre elas, um coronel da inteligência da Polícia Militar, vários policiais e o filho do deputado. Além disso, um promotor de Justiça está sendo investigado.
Juízes do caso andam com escolta 24 horas por dia porque estão ameaçados de morte.
“Tem todas as características de crime organizado mesmo. Tem braço no Ministério Público, tem braço na política, tem braço nas polícias. É um estado dentro do estado, né?”, afirma o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Francisco Sá Cavalcante.
Autoridades afirmam que alguns dos assassinatos exibidos no programa do deputado foram encomendados pelo próprio parlamentar.
“As investigações apontam no sentido de que eles chegavam na verdade até a criar fatos, se determinava que crimes fossem cometidos pra gerar notícia para o grupo, para o programa”, diz o secretário de Inteligência do Amazonas, Thomaz Augusto Corrêa Vasconcelos.
“Dar os parabéns ao pessoal da, do primeiro batalhão, né?, da Polícia Militar, que consegue esse intento aqui”, diz o deputado no vídeo.
Uma advogada, que pediu para não ser identificada, acusa o deputado de ter batido em seus clientes.
“Chegava, entrava, invadia a casa do meu cliente, saía batendo, dando tapas na cara, puxando pelos cabelos, chamando 'safado'. Diversas pessoas já presenciaram isso. Ele gravava e colocava no programa”, conta a advogada.
O homem que fazia a segurança do deputado e também para o programa de TV é um ex-sargento da PM, Moacir Jorge da Costa, conhecido como Moa. Ele é acusado de nove homicídios.
Em depoimento à polícia, Moacir diz que pelo menos um assassinato foi encomendado por Wallace Souza e gravado pela equipe do programa. Ainda no depoimento, Moacir faz acusações contra o filho do deputado, Rafael Souza. Depois das acusações, a Justiça autorizou a polícia a fazer busca e apreensão na casa da família do deputado. Durante a busca, o parlamentar ameaça os policiais: "Eu vou voltar pra essa mesma polícia, vou mostrar que eu vou ser secretário de Segurança".
“No cofre foram encontrados R$ 250 mil, aproximadamente US$ 15 mil em espécie, que o deputado nem o Rafael conseguiram justificar. Uma quantidade razoável de munição, inclusive munição de uso restrito, nove milímetros; uma lista, uma relação que constava de armas de calibre de 762, 556, ponto 40, nove milímetros, ponto 30”, revela o secretário de Inteligência do Amazonas, Thomaz Augusto Corrêa Vasconcelos.
Também foram encontrados na casa do deputado projéteis deflagrados. Uma perícia constatou que esses projéteis foram retirados da cena de um crime: a execução de um traficante conhecido como Bebetinho.
O Ministério Público Estadual investiga a participação de um promotor na entrega dos projéteis à família. A informação partiu de um parente do traficante, que ficou com medo de morrer também.
Repórter: Você entregou essas cápsulas na mão de quem?
Parente do traficante: Do promotor Walber.
Repórter: O que ele fez com essas cápsulas?
Parente do traficante: Passou pra mão do Rafael Souza.
O promotor Walber Nascimento se defende: “Por conta da minha atuação, eu já me vi respondendo a processos disciplinares com a mesma conotação, ou seja, um revide à minha atuação na minha promotoria. Então todos os processos foram arquivados”.
As investigações fizeram com que um juiz, uma juíza e o próprio secretário de Inteligência passassem a ter proteção policial. Várias autoridades estão ameaçadas de morte.
“Eu vivo 24 horas sob escolta, com escolta, porque sei que algumas pessoas que trabalham nesse caso, como promotores e delegados de polícia, já sofreram algum tipo de ameaça”, fala Mauro Moraes Antony, do Tribunal de Justiça do Amazonas.
A juíza federal Jaíza Maria Fraxe foi a responsável pela prisão do braço direito do deputado, o coronel da Polícia Militar, Felipe Rio Branco Arce, que estaria planejando a morte dela.
“A participação nesse episódio é do senhor Felipe Rio Branco, não é? Ele teria manifestado uma ira muito grande pelo fato de ter ficado sob prisão provisória pouco mais de dois anos sob a minha jurisdição”, revela Jaíza. “A senhora está falando do coronel Arce?”, pergunta o repórter.
“Exatamente. E isso teria despertado uma ira, uma angústia que transbordou da normalidade e fez com que ele desejasse a minha morte e começasse a planejar”, contou a juíza.
O plano de assassinato não foi adiante, segundo ela, porque o pistoleiro que faria o serviço se recusou a executá-lo quando soube que a vítima era uma juíza federal.
“O Luiz Pulga teria sido contratado pelo grupo criminoso pra retirar minha vida e ele não teria aceito a proposta. Ele teria dito que iria fazer uma denúncia no Ministério Público, quando então resolveram assassiná-lo”, diz a juíza.
O assassinato do pistoleiro foi registrado por câmeras de segurança. O garupa da moto salta, caminha até a vítima, dispara dois tiros e foge.
“A riqueza probatória contra o deputado é imensa, tanto é assim que o procurador geral de Justiça está oferecendo denúncia contra ele junto ao Tribunal de Justiça, né? Por associação por tráfico, por porte ilegal de arma, formação de quadrilha”, diz o promotor Fábio Monteiro.
Procurado pela reportagem, o deputado Wallace Souza não quis gravar entrevista. O advogado dele afirma que o deputado é inocente: “Eu entendo que ele é inocente de todas essas acusações que estão sendo feitas. Todas essas investigações do Ministério Público, juntamente com a polícia, que formam uma chamada força-tarefa, até hoje não apresentaram nenhuma prova técnica, prova de espécie alguma”, afirma o advogado Francisco Balieiro.
“Tudo que eu vejo por trás disso é a busca do poder, não é? Tudo foi montado pra fortalecer um grupo, não é? E esse grupo chegar ao poder e com o poder avançar ainda mais no crime”, fala o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Francisco Sá Cavalcante.
CHEIRO DE CHURRASCO Wallace (acima) e o corpo da vítima que foi filmado ainda em chamas: a TV chegou antes da polícia
Chico Batata/Diário do Amazonas
NOTA KALANGO DOIDO: O que difere essa situação da de Jundiaí? Somente nos assassinatos e por estar em Manaus!!!
A mídia local que estava atrelada a esse bandido é igual a de Jundiaí, pois está para defender políticos que se julgam acima da lei, que comentem crimes contra o meio ambiente ou contra o poder público e sendo usada para engodo da população, tentando desviar o foco da atenção desses com matérias mentirosas ou não editando os processos!!!
A violência desse bandido e de seus asseclas, só se difere no sentido de assassinato, pois a truculência contra a oposição é grande, mandado fiscalização sobre comércios e indústriais de forma massante quando indevida; nas épocas de eleição destruindo toda propaganda de oposição, usando funcionários da prefeitura ( que também não passam de bandidos); forçando trabalhadores e dependentes que necessitam de documento emitidos pela prefeitura a se submeterem a seus mandos; causando obstruções para advogados locais para não pegarem causas que possam ir contra os seus interesses, etc...
Os crimes de Jundiaí: Roubo do erário, posse de forma fraudulenta de bens públicos, destruição do meio ambiente, utilização de bens públicos em propriedades particulares, fraudes em concorrências, etc..., não temos assassinatos, mas nem por isso deixa de ser crime passível de prisão!!!
Em Jundiaí também formou-se um poder paralelo, pois aqui impera a lei deles, e se tornam impunes, pois tem ao seu lado pessoas envolvidas com a justiça e a midia corrompidas para acobertarem seus crimes!!!
Tudo isso ocorre por pessoas envolvidas na política e com sede incansável de poder, mas diferentemente há o apoio de esferas estaduais!!!
Então só por que o caso Wallace teve assassinatos os de Jundiaí não são passíveis de investigação e penalidades???
Onde está o MP??? Onde estão os verdadeiros jornalistas??? Ou será que os tentáculos são muitos maiores do que pensamos???
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
JUNDIAÍ E SUA FOGUEIRA DE VAIDADES!!!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
MAIS VEREADORES PARA QUÊ???
SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES!!!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
UM DIA JUNDIAÍ IRÁ PARAR!!!
MAIS UM DEMAGOGO EM BRASÍLIA!!!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
ESSE É O CARA!!! LUIZ FRANCISCO FERNANDES DE SOUZA - PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9A-5BQA4qX6Oy8NR_cUrshAFQXKvtzons7bhX5udiRodbQsZOA65C8vB5Buf2qpXzkMh5qC_vvYoj10OuKcvnfICbMpzcJWyc6pCVolu_JxP80DsM937KoAhj5w9NdOlAaBhRrInlPDU/s320/LUIZ+FRANCISCO+FERNANDES+DE+SOUZA.jpg)
Esse é Luiz Francisco Fernandes de Sousa, o Procurador Geral da República que colocou na cadeia Hildebrando Pascoal, ex-deputado do Acre, conhecido como o assassino da serra elétrica!!!
Que falta ele faz em Jundiaí!!!
Abaixo trecho da reportagem do TERRA:
Na segunda-feira, 21, quando sentar no banco dos réus para ser julgado pelo “crime da motosserra”, o ex-deputado Hildebrando Pascoal haverá de ser atormentado pela lembrança do procurador da República Luiz Francisco Fernandes de Souza, 47 anos, principal responsável por desarticular a organização criminosa da qual era o líder e que submeteu o Acre ao terror e barbárie nas décadas dos 1980 e 1990.
Luiz Francisco estava com 33 anos quando desembarcou em Rio Branco para chefiar o Ministério Público Federal no Acre. Obcecado por deter as ofensivas de Pascoal e seu bando, chegava a passar dias e noites sem tomar banho, alimentando-se precariamente. Exausto, se recolhia por no máximo três horas num quarto que se limitava a precário banheiro, minúsculo guarda-roupa, rádio de pilha e colchão no chão.
O procurador nasceu em Brasília, é ex-seminarista da Ordem dos Jesuítas, ex-bancário e ex-sindicalista. Dias antes de ingressar no Ministério Público Federal, em 1995, cancelou a filiação ao PT, fez as malas e veio para o Acre para a sua primeira e mais espetacular ação como símbolo de uma geração de procuradores destemidos que despontava no país.
Luiz Francisco, como é mais conhecido, continua o mesmo: solteiro, mas há dois anos deixou a casa dos pais, financiou a compra de uma casa e pilota o terceiro fusca (dois foram roubados) de sua vida. Continua desengonçado, não suporta gravata e seus ternos pedem socorro.
Na segunda-feira, a partir de seu escritório em Brasília, o procurador regional do Distrito Federal estará antenado no andamento do julgamento do ex-deputado que mandou para a cadeia.
Diz que não guarda rancor de Hidebrando Pascoal e espera que seja condenado mais uma vez.
- Espero também que ele, na prisão, pegue a Bíblia, leia, se acerte com Deus direitinho e possa até cuidar melhor da esposa e dos filhos dele. Ele e eu, quando morrermos, vamos nos encontrar com Deus. É bom que a gente tenha coisas boas para poder mostrar a Deus. O “diacho” é que foram muitos crimes que ele praticou. Claro que não tenho a menor raiva de ninguém, graças a Deus, e torço para que não aconteça nada de mal com ele. Eu só não gosto da impunidade. Quando uma pessoa é serrada viva, neste caso não pode ter impunidade.
O procurador sempre esteve envolvido em diversas polêmicas, mas registra em sua carreira um fracasso nas denúncias que lançou contra Eduardo Jorge Caldas Pereira, secretário-geral da Presidência da República no governo Fernando Henrique.
Eduardo Jorge foi absolvido das denúncias e o Conselho Nacional do Ministério Público reconheceu que ele fora alvo de perseguição política. Condenado a 45 dias de suspensão, Luiz Francisco recorreu, alega que o caso está prescrito, mas não se dá por vencido.
- Na verdade Eduardo Jorge não foi inocentado porque ele nem chegou a ser investigado. Quebrei o sigilo dele três vezes. A investigação dependia disso, mas todas às vezes ele conseguiu suspender a quebra do sigilo.
Leia os principais trechos da entrevista:
BLOG DA AMAZÔNIA - Você chegou ao Acre no dia 27 de junho de 1995 e retornou para Brasília no dia 12 de julho de 1996. Em um ano você desmobilizou e fez as denúncias que culminaram por levar Hildebrando Pascoal à prisão. Como se sente?LUIZ FRANCISCO
FERNANDES DE SOUZA - Foi um trabalho de equipe do qual participaram pelos menos 15 procuradores da República. Mas foi, acima de tudo, um trabalho em parceria com a sociedade organizada acreana, inclusive contigo, Altino. Também colaboraram outros jornalistas e pessoas como o bispo dom Moacir Grechi ou pessoas que romperam após trabalhar para Hildebrando Pascoal. Trabalhamos até com pistoleiros dele, que nos passavam informações. Pessoas bem próximas do Hildebrando, não suportaram as barbaridades que ele cometia e o entregaram. Foi um trabalho coletivo, não foi um trabalho meu. Até delegados, como o Carlos Bayma, nos ajudaram. Além disso, foi o trabalho dos jornalistas acreanos que levantaram tudo, o que inclui o pessoal da Gazeta, você, Página 20, todo mundo.
Você estava com apenas 33 anos. Foi a impetuosidade da idade que o fez se expor tanto contra uma organização criminosa? Eu estava cercado de pessoas muito boas para fazer o trabalho, como Henrique Corinto, você, além de jornalistas como Charlene Carvalho e Angélica Paiva. Havia também o pessoal do Comitê Chico Mendes, a então deputada Naluh Gouveia. Eram vocês que faziam a minha linha de proteção. Eu não me expus tanto. Você se expôs bem mais porque esteve na toca da onça quando foi realizar aquela entrevista na casa dele. Por uma palavra ou outra, naquela ocasião ele poderia ter matado você, dar um tiro brincando porque é desequilibrado. Foi o mesmo risco ao qual se expôs o desembargador Gercino José da Silva, que presidia o Tribunal de Justiça. Foi um bom trabalho acreano.
De todas aquelas histórias envolvendo o crime organizado, qual o episódio que mais chocou a você?Foi o seqüestro da Clerisnar, mulher do José Hugo, assassino de um irmão de Hildebrando. Ela foi seqüestrada com seus filhos e aquilo foi o que me fez mexer. Ela ficou nas mãos de seus algozes e foi levada para São Paulo. Chocou-me por pensar no sofrimento e agonia da mulher com os filhos.
Fiquei chocado mesmo quando você me chamou ao seu gabinete para mostrar as fotos do “Baiano” com os braços e pernas serrados, emasculado, com um prego na testa e crivado de balas.Aquilo também me chocou. Para tirar aquelas fotos teve gente que arriscou a vida no Instituto Médico Legal. As fotos são decisivas. Qualquer pessoa com a mínima consciência passava a querer fazer alguma coisa.
Acredita que Hildebrando Pascoal possa ser absolvido pelo júri por causa do “crime da motosserra”?Espero que não. Espero também que ele, na prisão, pegue a Bíblia, leia, se acerte com Deus direitinho e possa até cuidar melhor da esposa e dos filhos dele. Ele e eu, quando morrermos, vamos nos encontrar com Deus. É bom que a gente tenha coisas boas para poder mostrar a Deus. O “diacho” é que foram muitos crimes que ele praticou. Claro que não tenho a menor raiva de ninguém, graças a Deus, e torço para que não aconteça nada de mal com ele. Eu só não gosto da impunidade. Quando uma pessoa é serrada viva, neste caso não pode ter impunidade.
A defesa vai argumentar de que não existem provas de que foi Hildebrando Pascoal quem serrou o “Baiano” e que o ex-deputado é um preso político.Existe um caminhão de provas, que mostram que ele estava envolvido e coordenou muito mais coisas. Acredito que o júri vai decidir de outra forma. Ele não tem nada de preso político. Os fatos que envolvem a família do Hildebrando, desde a morte da mãe dele, quando mataram um médico, capitão do Exército, porque julgaram que ele havia sido negligente no atendimento da mulher, é mais uma evidência de que cometiam crimes comuns. Não tem nada de crime político. Foram grandes crimes que foram cometidos e que a sociedade acreana se movimentou para livrar o Acre da barbárie. Eu ocupava um cargo que me permitia ser como um catalizador, alguém que estava na foz, onde desaguam as águas. Mas a reação contra ele veio da sociedade, de coronéis da PM que o denunciaram, de delegados antigos que depuseram contra ele, de pessoas que trabalhavam com ele dentro da casa dele e até de pistoleiros e traficantes.
Hildebrando já tem 88 anos de condenação. Vai morrer na prisão?Ninguém pode ficar mais de 30 ano na cadeia. Mesmo que tenha mil anos de condenação, o teto é 30 anos. Alguns acham que isso é uma benesse, mas não é favor para os criminosos. Na Europa, em geral, as penas são de 10 a 20 anos. É irrisória a quantidade de pessoas que sobrevive a 30 anos de cadeia. Quase todos morrem após 20 anos de prisão. Quase ninguém consegue permanecer 30 anos preso.
Um médico que já atendeu várias vezes Hildebrando nos últimos anos, disse que ele está destruído. Segundo o médico, ele é uma flor murcha, com problemas graves de diabetes, hiperpetensão, cardíaco, além de uma profunda depressão que o leva ao choro todos às vezes que é chamado de coronel.A pessoa, assim como um bicho, não foi feita para estar presa. A tendência é definhar, enfraquecer, enlouquecer. Por isso que o Hildebrando tem que encontrar a paz dentro do presídio. É muito importante que as pessoas que amam ele, o visitem, levem livros, para que ele possa resistir sem ficar doido. Após os 30 anos, ele tem o direito de sair, como todo preso brasileiro.
Algum temor por causa da atuação mais destacada para desmobilizar o crime organizado no Acre e mandar Hildebrando Pascoal para a prisão?Eu nunca tive nenhum temor. A única vez que fui ameaçado no Acre aceitei como segurança apenas um rádio para comunicação direta com a Policia Federal. Durante a CPI do Narcotráfico, em 1999, fiquei 20 dias no Acre sob proteção da Polícia Federal. Quando voltei para Brasília, jamais pedi proteção. Continuo caminhando na rua normal. Se acontecer alguma coisa comigo, terei uma morte muito bonita, sem o menor problema. Caso Hildebrando ou qualquer outro queira me matar, é muito simples: contrata um pistoleiro e manda para cá porque a coisa mais fácil do mundo é me matar. Não tenho nenhuma segurança e sequer ando armado.
O Acre mudou após a prisão de Hildebrando?Sim. Acho que o governo Lula mudou o país. Claro que poderia ter sido muito melhor. Poderia ter rompido não pagando a dívida pública externa, não aderindo à política financeira do PSDB, acabando com o latifúndio, erradicando o analfabetismo. Acho que o governo Lula poderia ter feito coisas que o presidente Hugo Chávez está fazendo na Venezuela. Pelo menos não está tendo entrega do patrimônio público no Brasil. Os projetos do Pré-sal, por exemplo, são todos eles para deixar que o Estado, a Petrobras e o povo brasileiro controlem a massa imensa de petróleo, onde a gente tinha reserva de 14 bilhões e vai ter agora de 114 bilhões. É uma riqueza gigantesca sob controle do povo brasileiro, enquanto o governo anterior pegou a Vale do Rio Doce, praticamente do mesmo tamanho da Petrobras, e entregou de graça por 3 bilhões. A Vale, que detém as maiores jazidas de ferro do Planeta.
Seus críticos dizem que você anda sumido do noticiário político-policial, que não atua contra a gestão do presidente Lula da mesma forma que atuava contra a gestão do então Fernando Henrique Cardoso. Como avalia?
Avalio muito bem. Minha pressão arterial caiu de 16 para 11. Eu nunca gostei de ficar no foco. O que sempre gostei foi de processar quem eu bem entendia. Lido com mais de 40 tipos de recursos de 14 estados com 62 milhões de pessoas - toda as regiões Norte, Centro-Oeste, mais Minas, Bahia, Maranhão e Piauí. É uma massa de trabalho enorme. Os últimos trabalhos que fiz foram a abertura da CPi do Banestado e de procedimento contra Henrique Meirelles, presidente do Banco Central. Tenho muito orgulho disso, assim como tenho muito orgulho de ter feito o senador ACM renunciar. Aqui em Brasília eu levei três senadores à renúnica: Luiz Estevão, Joaquim Roriz e José Roberto Arruda. Me sinto muito bem por ter brigado contra essa gente. Sinto alegria de ter brigado contra Jorge Bornhausen e Fernando Henrique. É mentira quando dizem que não agi contra o governo Lula. É verdade que agi menos contra o governo Lula, mas porque o governo dele deu muito menos razão para a gente agir. Não foi apenas eu, mas o Ministério Público, de modo geral, processou bem menos o governo Lula do que o governo FHC. Mas isso é porque tem bem menos ilicitudes no atual governo.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
MAIS UMA DO LAMPIÃO PAULISTA!!!
O presidente dos Químicos, Aparecido Nunes, tinha convocado a categoria para discutir a pauta da data-base. "De repente, surgiram dois ônibus de ´armários´ (homens fortes) vestindo camisas dos Plásticos e o clima esquentou", comentou o vice-presidente, Edmilson Oliveira. Ele contou que o presidente tentou diálogo, mas foi impossível. "O João Henrique dos Santos (presidente dos Plásticos) trouxe até o lutador Torrão aqui na porta para intimidar a gente", disse.
Durante o diálogo, os adversários começaram a chutar o portão do Sindicato e derrubaram a estrutura. Com as "lanças" teriam ameaçado bater nos integrantes dos Químicos. Houve troca de agressões. Um policial civil que passava na rua pediu reforços e disparou dois tiros para o alto. Todos foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado Antônio Seleguin Júnior determinou a elaboração de boletim de ocorrência de "Formação de Quadrilha e Ameaças". João Henrique foi procurado, mas, segundo integrantes dos Plásticos, ele estava viajando.
CORTANDO GASTOS!!! NÃO OS DELES, MAS DA POPULAÇÃO CARENTE!!!
Uma ação de redução de gastos cortará uma das refeições do cardápio diário da merenda escolar das creches, segundo informações da edição desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, o gasto médio mensal da prefeitura será 20% menor, caindo de R$ 2,85 milhões para R$ 2,28 milhões.
O argumento utilizado pela secretaria municipal, segundo a Folha, é que o tempo de permanência das crianças nas creches diminuiu de 12 horas para 10 horas e foi preciso readequar o cardápio. A redução do horário foi feita em janeiro. O corte não atinge creches conveniadas mantidas por organizações sociais. A prefeitura informou ao jornal que estas creches já vinham oferecendo às crianças o cardápio com quatro refeições.
Pais das crianças de uma creche na Vila Maria teriam recebido um formulário, que não poderia ser levado para casa, no qual são orientados a escolher se os filhos ficarão sem café da manhã ou sem jantar, informa a Folha. A pediatra Denise Schoeps, ouvida pelo jornal, criticou a medida, pois crianças de lugares mais afastados poderiam ficar até 6 horas sem comer.
Nota Kalango Doido: Vemos ai mais uma administração desastrosa, feita por pessoas que não tem qualquer vinculo com a população. É muito mais fácil cortar gastos com a população carente que acaba não se pronunciando do que cortar gastos com empreiteiras ou com agências de publicidades, pois essas além de acabarem movendo ação, ainda param de pagar as propinas! Muitas dessas familias deixam seus flhos em creches por ser uma forma de aliviar suas despesas e poder oferecer uma melhor refeição aos seus filhos! Isso é a administração PSDB e DEM, uma vergonha para o BRASIL!!!
sábado, 12 de setembro de 2009
DEP. PEDRO BIGARDI UM POLÍTICO INTEGRO!!!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgu49UKp-bmqObtnMhk6tipIQyKLvsUB46D3D5hN7iJrnXR_-i3XUqATuBfp9U1HLnAkOKWVnFoEwnu98VwzlS_isBgl3PnxkPGZZEMzsGb7uTwX0PBY3RRcraHKKa5zTWHATa35f15VKE/s320/Boletim+Informativo+18.jpg)
O TREM BALA, PROS X CONTRAS E OS POLÍTICOS!!!
Ocorre que em momento algum esses que se dizem nossos defensores ou legisladores, eu dispenso a minha parte, foram verificar a fundo quais são os impactos que isso pode produzir em toda a sua extensão!!! Em nome de um progresso que não sabemos se o balanço será positivo ou negativo, se colocam ao lado, ou melhor em cima, e saem fazendo reuniões como se soubessem muita coisa, como se ter uma estação aqui ou ali fosse o mais importante desse progresso duvidoso!!!
Em momento algum pararam para perguntar a população se isto é o melhor para nós hoje, temos tantas carências!!! Não se importam com o que irão destruir no caminho, nem com as vidas que irão se alterar em suas desapropriações!!!
O que importa é o status de "DEFENSOR DO FUTURO", o que importa é que uma grande parte desse dinheiro que o estado, ou melhor nós cidadãos pagaremos, irá retornará em forma de proprina, de caixa de campanha e outras tantas safadezas mais!!!
O que importa é saberem qual será o traçado para comprarem propriedades a preço de banana e venderem a preço de ouro, uma "GRANDE SACADA"!!!
Já começaram os absurdos como em Caieiras, que o traçado passará em cima do prédio novo da prefeitura, e muitos outros virão!!!
Como lá fora nossos políticos são famosos por serem corruptos, uma meia dúzia de gringo esperto, que querem cada vez mais levarem dinheiro fácil daqui, criaram a idéia e venderam para essa quadrilha que é nossa política!!!
Assim foi com a corrida nuclear no Brasil, que até hoje continua no papel, com equipamentos ultrapassados já na época, e alguém tem de custear, pois não dá para voltar atrás e não serve pra nada!!! Na década de 70 isso também era o futuro!!!
Dinheiro para a educação, para a saúde, para moradias, isso quando é solicitado é sempre algo de muita dificuldade, mas quando se fala em bilhões em obras, que podem gerar frutos para os políticos envolvidos, tudo se resolve em alguns telefonemas!!!
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
JUNDIAÍ UMA CIDADE A MARGEM DA LEI!!!
DOIS DELEGADOS = RESULTADO ZERO!!!
Temos dois delegados que assumiram cadeiras na câmara com discurso sobre em melhorar a segurança, mas fazem exatamente 8 (oito) meses que assumiram e só vemos crescer a criminalidade em Jundiaí!!!
Até o prédio do PROCON foi furtado, estranhamente mas foi!!! Um lugar onde a segurança em tese, deveria ser de maior qualidade!!! Eis ai um mistério para nossa polícia verificar!!! Será que foi um furto forjado? Em breve teremos as respostas!!!
Já houve tempo suficiente para os delegados se acostumarem e saberem como funciona a câmara, também já receberam 8 (belas) remunerações, mas nunca se pronunciaram pelo que se elegeram, somente agora o delegado Fernando Bardi, depois de virar piada a situação de furtarem um prédio que teoricamente ficam 2 delegados, e também depois que a população passou a cobrar uma melhor atuação, vem dizer que irá fazer de tudo para isso mudar, por que só agora? Antes dava para conviver com a violência ou como não havia cobranças empurrava-se com a barriga?
Jundiaí funciona assim: A prevenção vem depois do incendio!!!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
A CULPA NÃO É SÓ DA GLOBO OU DO PSDB!!!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
RESULTADO DE ENQUETE PRESIDENTE!!!
Isso demonstra que realmente o PC do B está vindo com tudo e tem entre seus companheiros os melhores políticos para administrarem esse País!
PASSARINHO COM DOR DE CONSCIÊNCIA!!!
O Passarinho Tico-Tico, inteligentemente sabe que o ano que vem é de eleições e quer voar alto, quer ser Deputado Estadual, pode sonhar a vontade, ser candidato é uma coisa e ser realmente, é outra coisa!
Sabendo que a população é contra o aumento dos vereadores, quer se fazer de moralista! Mas pode nos dizer por que o Yakissoba Brasil está no nome da sua sogra, é sua sogra, que dá aulas na Barão de Jundiaí? Tá querendo esconder o quê?
E os suplentes dizerem que tem de haver respeito para com eles é piada, e eles tem respeito para com Jundiaí? Eles querem entrar só para fazerem parte da divisão do bolo! Pois alguém me diga o que esses podem oferecer para Jundiaí, melhor que esses que já estão lá fazendo m...!
JUNDIAÍ, UMA TERRA DE COINCIDÊNCIAS!!!
Realmente nosso interino ou melhor, todos que fazem parte da JUNDIAÍ S/A, adotaram a maneira MALUF de governar!
A TERRA DE PETRONILHA é a terra das COINCIDÊNCIAS! Vejamos:
Falaram em remodelar uma praça da Av. Adilson Rodrigues, com play ground e outras coisa mais, que irá beneficiar os moradores daquela região, que são classe média alta, mas tenho certeza que essa praça ficará as moscas, pois famílias do poder aquisitivo daquela região não vão expor seus filhos a praças em uma cidade que detêm um alto índice de violência, mas COINCIDENTEMENTE nessa Av. há obras do ex –tudo ligado a agricultura!
Realmente a prefeitura de Jundiaí, precisa de reformas, mas reformas por dentro, a começar extirpando todos esses que se apoderaram dela e sobrevivem à custa do erário! Temos tantas necessidades em nossa cidade, que necessitam de medidas e dinheiro urgentes, mas não, irão gastar com reforma de um prédio, ou melhor, vão transformar em suntuosidade o 8º andar e passará a chamar Palácio Prefeitura! COINCIDENTEMENTE será realizado (foi atrelado) pelo mesmo arquiteto que criou o prédio à “longicuos” 20 anos, realmente muito tempo, pois não há mais profissionais capacitados em todo o Brasil para tal feito, ou melhor, para não fugir das mãos de Jundiaí.
A 9 de Julho totalmente sendo reformulada e ruas da Chácara Urbana sendo recapeadas, mas na periferia a população pisa no barro, sofre com as enchentes e poeira, enfim, só recebe a visita do interino e dos que dizem administrar quando é época de eleição! Lá no Varjão a grande maioria vota em Itupeva, para favorecimento de outro velho político ou são do norte e nordeste, e o vice do interino pode constatar tal situação quando foi candidato a vereador e andou distribuindo alguns presentes lá e só depois descobriu que não ia ganhar votos, por isso aquela região não é abençoada, como ouvi da boca de certa figura da Jundiaí S/A, nós não gastamos velas boas em defuntos ruins! Mas COINCIDENTEMENTE acima da 9 de Julho na chácara Urbana, há investimentos nas propriedades dos que fazem parte da Jundiaí S/A!
A chegada do trem bala é alegria de meia dúzia na cidade, pois no caminho COINCIDENTEMENTE as propriedades estão sendo adquiridas a preço de banana e serão desapropriadas a peso de ouro! Essa história aprenderam com a administração do Íbis Cruz, que aliás, há pessoa daquela época nessa Jundiaí S/A, que se tornou o maior proprietário de terrenos na 9 de Julho! Terras no Varjão ou para aqueles que querem se enganar Novo Horizonte será um grande negócio!
Quando caiu a ponte da Av. Luiz Gonzaga Martins Guimarães, sobre o Córrego das Walquirias, ao reconstruí-la COINCIDENTEMENTE recapearam toda essa Av. onde se localiza fábrica e terrenos de sócio da Jundiaí S/A.
COINCIDENTEMENTE, esses que estão milionários e se dizem administradores de nossa cidade, antes de entrarem na política nada tinham, não passavam de pés de chinelo, não tiveram herança, não tinham empresas de porte, nada de fundo de quintal, que pudessem alegar para seu enriquecimento, mas através da política, e eu não considero o que fazem política, ficaram milionários! Muita, mas muita COINCIDÊNCIA mesmo!