segunda-feira, 7 de junho de 2010

A COPA DA VERGONHA!!! SUL AFRICANOS ACUSAM GOVERNO DE CRIAR CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO!!!

O governo sul-africano criou uma região especial para abrigar moradores das ruas da Cidade do Cabo durante a Copa do Mundo. Mas os "Blikkiesdorp", acampamentos temporários levantados pelo Estado, são alvos de severas críticas de seus habitantes, que comparam o local a campos de concentração. A informação é do jornal Mail and Guardian.

Os "Blikkiesdorp" foram criados em 2008 para retirar os mendigos da capital sul-africana e alocá-los a quilômetros de distância do centro da cidade. Foram levantadas cerca de 1,5 mil moradias com eletricidade e banheiros coletivos, mas a paisagem assusta: os campos são cercados por grades.

Mohammed Ali, que vive em uma das residências dos "Blikkiesdorp" com as duas filhas, comparou o local aos campos de concentração criados pelo regime nazista de Adolph Hitler. Segundo ele, a intenção do governo é "limpar a paisagem" das estradas para os turistas.

O governo sul-africano gastou bilhões de rands a fim de preparar o país para a Copa do Mundo de 2010, e as despesas também foram criticadas. Beverley Jacobs, líder da comunidade, questiona por que o Estado não usou o dinheiro para construir casas.

Enquanto as crianças que residem nos Blikkiesdorp jogam futebol em um campo de terra na região, a Copa do Mundo tem seu pontapé inicial nesta sexta. A primeira partida do torneio será realizada entre a anfitriã África do Sul e México, em Johannesburgo, no Soccer City.

Reportagem Terra.

Nota Kalango: Independentemente do Brasil estar jogando, o que eu acho que não deveria!!! Não vamos compartilhar dessa vergonha, não vamos fechar os olhos para os nossos irmãos menos favorecidos da África!!!

Nenhum comentário: