quarta-feira, 7 de julho de 2010

McDonald's sabor petróleo!!!

Essa é para os amantes da comida mais sem graça que existe, que lhe propícia o crescimento lateral, e agora também pode lhe causar câncer!!!

McDonald's: uso de aditivo à base de petróleo em 'nuggets' teria assustado clientes!!!

Depois de um relatório da CNN afirmar que os nuggets de galinha do McDonald's conteriam vestígios de dois produtos químicos "nocivos", a divisão chinesa da gigante do fast food admitiu que os seus McNuggets também continham os aditivos. No entanto, segundo informações do China Daily, a administração da empresa na China assegurou que os dois produtos são "seguros e inofensivos" para a saúde dos clientes.

Segundo o relatório da CNN, os nuggets servidos nos EUA conteriam um conservante feito à base de petróleo e um agente antiespumante. Em pouco tempo, os temores do público americano havia se espalhado para o mercado chinês. Para acalmar os nervos dos consumidores na China, a empresa divulgou um comunicado afirmando que, apesar de conter os dois produtos, os alimentos oferecidos pela empresa são seguros para comer e "não fazem mal à saúde".

Segundo o China Daily, os produtos da empresa servidos no Reino Unido não apresentam vestígios dos dois produtos.

Dong Jinshi, especialista em segurança alimentar com do Centro Nacional Chinês de Supervisão de Qualidade e Teste de Produtos de Proteção Ambiental, disse que o uso de ambos os produtos é considerado seguro e não tóxico na indústria de alimentos. Mas Dong sublinhou que o uso desse aditivo deve ser de 0,1 grama em cada kg de alimento, e a temperatura de cozimento deve ser controlada entre 50º C e 200º C.

Qingchun Liu, vice-diretor de nutrição do Hospital das Forças Armadas da Polícia, disse que as leis chinesas não proíbem o uso desses aditivos, mas sua dosagem é limitada, com um máximo de 0,2 grama por kg de alimento. "O produto químico é tóxico e, em certa medida a sua utilização abusiva pode levar ao câncer", alertou.

Ambos os especialistas afirmam que os aditivos são uma parte indispensável da transformação de produtos alimentares e os alimentos não podem ser produzidos, armazenados ou exportados sem aditivos.

"Embora os aditivos sejam usados de acordo com as normas de segurança alimentar da China, os clientes devem ter em mente que comer um determinado alimento por um longo tempo não é seguro, com o acúmulo dos aditivos até um nível perigoso", disse Dong. As informações são do Portal Terra.

Nota Kalango Doido: Se alguém espera que no Brasil seja diferente, pode esquecer, pois nosso sistema de inspeção e totalmente deficiente, aqui sempre somos os últimos a saber!!! Para nós com essa abundância de petróleo nunca irá faltar!!! Quem sabe agora não saia uma promoção em que o Ronald lhe dará um leito no hospital ou um caixão!!!

Nenhum comentário: