quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CPFL RESPONDE SOBRE TENTATIVA DE ENGODO PRATICADA POR POLÍTICOS LOCAIS!!!



Prezado Sr. Kalango Doido,


Em atenção ao seu e-mail, informamos que a ANEEL estabelece que as concessionárias de energia elétrica devem investir 1% de sua receita em programas de eficiência energética e um dos programas que a CPFL tem é o Rede Comunidade. A partir de Abril de 2006 a ANEEL reconheceu este programa como parte das ações de eficiência energética.

Informamos que a Rede Comunidade é um Programa elaborado para regularizar áreas de ocupação com ligações clandestinas. O Programa permite a inclusão de cidadãos com perfil de Baixa Renda à nossa base de clientes. Enquadra-se neste programa as ligações monofásicas.

Esclarecemos que esse Programa não está vinculado a nenhum partido político e/ou candidato, é divulgado através de visitas e esclarecimentos nas Associações de Amigos de Bairros, palestras com apoio de assistentes sociais, etc.

A divulgação e o cadastramento são feitos junto aos moradores das áreas de ocupação são realizados por uma Empresa Contratada pela CPFL. Esta Empresa também presta esclarecimentos sobre o uso racional de energia e padrões de entrada.

Ressaltamos que o cadastramento é realizado nas áreas de ocupação que foram liberadas pelo Poder Público pela empresa responsável da sua área de concessão.

Pelo Programa rede comunidade a CPFL instala o padrão de entrada gratuitamente.

Dentro do Programa Rede Comunidade da CPFL, estão incluídos: Entrega de Chuveiros, Entrega de Geladeira; Entrega de Lâmpadas dentre outros. Segue alguns critérios para o recebimento desses benefícios:

O cliente é visitado por um pesquisador, que faz o diagnóstico da Unidade Consumidora.

Entrega de chuveiro quando do o cliente apresentar um chuveiro com potência superior a 3.000 Watts e desejar trocá-lo por um novo e eficiente, o cadastrador registra em sua ficha e repassa essa informação para a CPFL. Se o cliente não é encontrado, a empresa retorna ao local em dias e horários alternativos. Para a entrega o prazo mínimo é de 4 meses, é assinado um contrato, e o antigo chuveiro é retirado e reciclado.

Entrega de geladeira, quando o cliente apresentar uma geladeira em mal estado de funcionamento, e desejar trocá-la por uma nova, o cliente assina um contrato e é colocado um selo em sua geladeira antiga. Se o cliente for contemplado, é entregue a nova geladeira e retirada a antiga que será reciclada, cujo prazo mínimo para a entrega é de cinco meses. O cliente será visitado por até três vezes, e se após essas três tentativas não for possível entregar a geladeira por ausência ou por outros motivos, o cliente perde direito a troca.

O cliente é então informado que a CPFL fará avaliação e selecionará os endereços para entrega, porém isso não significa que há garantia de recebimento.

Os critérios são os seguintes:

- a ligação deve ser monofásica
- o bairro onde se encontra a residência deve estar indicado por órgãos municipais como formados por população de baixa renda e de interesse social.
- o cliente não pode apresentar contas vencidas, ou ter no máximo 3 contas vencidas somando até R$100,00 de dívida.
- o cliente com dívidas superiores a esses limites pode procurar negociação com critérios sociais, procurando os dias e locais indicados no momento do diagnóstico.
- o cliente que parcelar suas dívidas poderá ser selecionado para a entrega dos chuveiros e das geladeiras.

Entrega de lâmpadas, os critérios para a entrega das lâmpadas são os seguintes:

- a ligação deve ser monofásica
- o bairro onde se encontra a residência deve estar indicado por órgãos municipais como formados por população de baixa renda e de interesse social.

As lâmpadas são entregues porta-a-porta, em um kit com 3 unidades (fluorescentes compactas) e um manual de uso racional de energia.

O cliente deve entregar 3 lâmpadas incandescentes no momento da entrega, para troca. Quando o cliente não é encontrado, a empresa retorna ao local em dias e horários alternativos. As lâmpadas antigas são retiradas e recicladas e é assinado apenas um recibo.

Agradecemos seu contato.

Aproveite para conhecer o novo canal de relacionamento da CPFL para você informar falta de energia. Rápido, fácil e gratuito. Link:http://www.cpfl.com.br/SMSCenter



NOTA KALANGO DOIDO: Da forma como foi feito, o irmãozinho Zé Dias puxou os méritos para si desse programa que é um PROGRAMA FEDERAL, SEM QUALQUER VÍNCULO COM POLÍTICO!!! O procedimento do programa está bem especificado, e em momento algum ocorreu dessa forma! As entregas das lâmpadas foram feitas pelos assessores do irmãozinho Zé Dias, que se passaram por funcionários da CPFL, visto que os denunciantes os reconheceram!!!

Nenhum comentário: