domingo, 5 de julho de 2009

O que faz um político(velhaco) não desejar um cargo?

Garibaldi: assumir presidência do Senado é suicídio político
Cotado para assumir a presidência do Senado, em caso de renúncia do atual ocupante do cargo, José Sarney (PMDB-AP), o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) disse que assumir esse cargo pode ser um "suicídio político".
"Não sei se aceitaria porque, apesar de ter me investido em uma missão muito difícil quando assumi no lugar de Renan Calheiros, a situação hoje é muitas vezes pior. Então não estou cogitando isso porque ele não renunciou e, se fosse o caso, era realmente de se pensar muito. Porque pode ser um suicídio político", avaliou o senador.
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deixou a presidência do Senado no dia 4 de dezembro de 2007, após ter seis representações apresentadas contra ele na Casa. Entre as acusações feitas contra o peemedebista estavam a utilização de "laranjas" na compra de duas emissoras de rádio e de um jornal em Alagoas e o uso de dinheiro de uma empreiteira para pagar a pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.
Garibaldi Alves enfatizou que a situação do presidente José Sarney é muito delicada. "Está muito difícil. Muito grave porque os partidos estão retirando apoio a ele, até mesmo o DEM, que era da base de sustentação dele. Mesmo assim ele acha que pode continuar".
Sarney sofre pressões de senadores para se afastar da presidência do Senado desde o surgimento de novos escândalos na Casa. A crise se agravou depois da divulgação da existência de atos secretos, decisões não publicadas nos boletins administrativos do Senado. Parlamentares afirmam que Sarney não deu uma resposta efetiva para os problemas da Casa.
Até o momento, Psol, DEM, PSDB e PDT pediram que o atual presidente do Senado se afaste do cargo. Ao seu lado, o senador tem o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O parlamentar peemedebista afirmou que o presidente Lula, com a interferência que faz na bancada de senadores do PT, está interferindo em outro Poder. "Acho que o presidente Lula está tentando influenciar o partido dele, mas aqui e acolá extrapola porque, ao invés de falar só em PT, termina falando em Senado e isso pode ensejar reação muito legítima porque o Congresso é independente".
Copiado Terra.
Nota Kalango Doido: É Sr. Garibaldi Alves, realmente hoje é suícidio para quem deve e teme, pois se fosse antes de se descobrir toda a falcatrua que ocorria, com certeza o Sr. não estaria dizendo isso, e sim que estava preparado para assumir e honrar a casa!!! Atitude típica de político velhaco!!! Nossa nação repudia essa sujeira e esses homens sem qualquer moral!!!

Nenhum comentário: