domingo, 3 de fevereiro de 2013

PEDRO BIGARDI DEVE REAJUSTAR PASSAGEM DE ÔNIBUS!


Nem bem esquentou a cadeira como prefeito, Pedro Bigardi, ao invés de trazer notícias que possam favorecer a população, traz uma das piores informações que um trabalhador pode receber, informou que o aumento da passagem de ônibus é inevitável!
Isso significa que em breve, acredito que durante o carnaval, será anunciado o reajuste, a fim da população estar distraida e suas reclamações não terem tanto impacto assim.
De acordo com informações recebidas, o valor que já havia sido fechado com o setor e seu secretário de transportes bem no início de seu mandato, deverá ficar em R$ 3,20. 
Pedro Bigardi quando de sua campanha fez declaração que haveria condições de diminuirem os preços das passagens, mas pelo jeito ou ele não entende nada do setor, ou quis beneficiar toda uma categoria que deu apoio a sua campanha, pois todo o setor de transporte público, com apoio de seus patrões e sindicatos fecharam acordo para votar em `Pedro Bigardi, ou ele fazia uma declaração demagoga, somente com fins eleitoreiros.
Os ônibus ficarão mais caros, mas os serviços continuarão de péssima qualidade, sem nenhum plano imediato de melhoria, e novamente a população será sacrificada!
Uma situação que me deixa curioso é que somente o Jornal da Região do jornalista Ivan Marcos Machado, postou essa notícia, nenhuma outra mídia fez qualquer alusão! Será que teremos de continuar a desconfiar da midia jundiaiense? Pois seus proprietários podem já estar atrelados a essa administração? Somente divulgando o que já sai editado do 8º andar da prefeitura ou da câmara? Como ocorria nas gestões do PSDB?




IVAN MARCOS MACHADO

01/02/2013 13:40

Bigardi fala da nova tarifa dos ônibus

Fonte: Redação
 Share


O prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) deu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no 8º andar do Paço Municipal, avaliando os 30 dias de governo. Ele disse que encontrou alguns setores sem materiais, como é o caso da merenda escolar. Disse que a cidade perdeu 50% da sua capacidade de investimento, apesar do aumento da arrecadação. Falou que uma casa noturna, pelo menos, deve ser fechada na operação deste final de semana da blitz pela segurança. Explicou que fez um mutirão para cortar o mato da cidade e cuidar da coleta do lixo.
Sobre a tarifa dos ônibus, reconheceu que é inevitável o aumento. Mas vai negociar com os empresários uma parceria para investimentos. Pedro Bigardi disse que vai fazer levantamento de todos os custos que estão na planilha. No futuro, quer implantar o bilhete único (hoje Jundiaí já possui em algumas linhas esse sistema, mas que recebe o nome de 'Ganha Tempo') e negociará com os empresários melhorias para o setor.
O prefeito também comentou que outra negociação que ocorre é do aumento dos salários dos servidores. Quanto às nomeações, afirmou que 100% dos secretários foram trocados e 90% dos diretores. Alguns foram mantidos por questões políticas, mas sempre obedeceu o critério de nível técnico.
Pedro Bigardi também anunciou que a partir de segunda-feira começa a despachar todas as manhãs nas salas dos secretários e não mais no gabinete, porque quer ver os projetos tendo andamento. Ele destacou que a primeira UPA em parceria com o Governo Federal será a do bairro do Varjão. A segunda deverá ser a da Ponte São João. Revelou ainda que a Prefeitura passará por auditoria, porque não se tem controle dos equipamentos que possuí e o almoxarifado ao lado do Atacadista Roldão, na Ponte São João, tem sido alvo de furtos.

Um comentário:

Marcos Cabral disse...

Que estranho, Kalango! A reportagem sobre o aumento dos ônibus foi apagada do tal jornal da região. Aí tem coisa!