quinta-feira, 18 de junho de 2009

JUNDIAI E A MENDICÂNCIA.

"Vadiagem e a mendicância são passíveis de prisão, cuja pena varia de 15 dias a três meses. O Código de Processo Penal considera que ambas são crimes inafiançáveis. No caso da mendicância, a pena ainda pode ser aumentada de um sexto a um terço, caso seja praticada de modo vexatório ou ameaçador, com simulação de moléstia ou deformidade, ou em companhia de deficiente mental ou menor de 18 anos."

Jundiaí está invadida por pedintes em semáforos e portas de bancos.
Os pedintes que estão invadindo Jundiaí são profissionais, alcoolatras ou dependentes químicos.
Nos semaforos, as abordagens são feitas das mais variadas formas, sempre de surpresa, causando espanto nos motorista.
Na esquina na rua São Bento com Rangel, há um pedinte que tem disturbio mental e é agressivo, dentro de um saco plástico preto que carrega, há um pedaço de espelho para atacar, e quando não dão esmola ele cospe no motorista ou chuta o carro.
A polícia passa por esses indivíduos e faz vista grossa, parecendo desconhecer que isso é crime. Será que a polícia só serve para passear de viatura? Tomar café e almoçar de graça? Esconder viatura dentro de estacionamento de supermercado pra sair e passear?
Onde estão os nobres edis também não tomam qualquer providência para inibir essa mendicância exagerada que há em nossa cidade? Onde estão os delegados que se tornaram vereadores? Será que se esqueram das leis?
Isso cada vez mais demonstra que vivemos em uma cidade sem qualquer segurança ou planejamento, administrada por incapacitados. É inadmissível uma cidade pequena como Jundiaí e com uma população que deve ser aproximadamente 1,5% da cidade de São Paulo, ter os mesmo problemas que ela e talvez piores. Alguma coisa está errada e não é o povo!!!
Vou dar uma ajuda a polícia indicando os locais: 9 de Julho x Pref. Luiz Latorre, Frederico Ozanan x São João, ai inclusive há os profissionais de basquete, que vem em renca em uma Perua Kombi de um município próximo, Frederico Ozanan x Tiradentes, Av. Jundiaí em frente a TV Tem (retorno), São Bento x Rangel, São Bento x Marechal , Vigario x José do Patrocínio, muito poucos lugares, sem considerarmos as saídas dos bancos!

Nenhum comentário: